Voz sobre IP

Voz sobre IP, também conhecida como VoIP (Voice over Internet Protocol), telefonia IP ou telefonia Internet, é um conjunto de tecnologias, largamente utilizadas em redes IP, Internet ou Intranet, com o objetivo de realizar comunicação de voz.
Os sistemas VoIP empregam protocolos de controle, geralmente chamados protocolos VoIP, para o provimento do transporte dos sinais de voz em uma rede IP.
Os principais benefícios da utilização do VoIP são a redução do custo operacional devido ao uso de uma única rede para transportar dados e voz, e a flexibilidade, pois facilita tarefas e provê serviços não suportados pelo sistema de telefonia convencional.
Para o uso do VoIP é necessária a existência de uma rede de telecomunicações, móvel ou fixa, que dê suporte a esse conjunto de tecnologias, conforme demonstra a figura abaixo.

voz-sobre-ip-imagemCom as soluções da Server Fast é possível fazer:

  • Conexão Matriz e Filial via IP, Terminação de Ligações Locais, Celular, DDD, e DDI;
  • Vendas de Equipamentos e acessórios para solução de voz;
  • Locação com opção de compra servidores Asterisk;

Serviços técnicos: equipe qualificada para executar os serviços de voip, configuração de PABX (Asterisk), Ativação de link E1 (DDR), implantação de tarifador, correio de voz. Os projetos de voz sobre ip (voip) da Server Fast, garantem a redução de custos, nas ligações telefônicas entre matriz e filiais, independente da localidade.

A comunicação é feita através da nossa solução de conectividade, utilizando-se do protocolo de TCP/IP. Uma das vantagens de estar implantando VOIP, é integrar sua rede de dados com sua rede de voz. Sua empresa precisa possuir apenas LINKS DE DADOS DEDICADO, serviço oferecido também pela Server Fast, para que possamos integrar todos os serviços de dados e voz.
Caso já possua Link de Dados, este poderá ser utilizado normalmente também para implantação das soluções de Voz.

Parceiros:
Área do Cliente
Copyright © 2003 – 2024 | Todos os direitos reservados D.B.S Informática - ME - Fone: +55 11 3132-6000